Fajã de baixo, em Ponta Delgada, honra padroeira

As Festas de Nossa Senhora dos Anjos, na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, prolongam-se até ao dia 16 de agosto, com várias atividades de cariz religioso e cultural e têm como ponto alto a celebração de amanhã, dia 15 de agosto, com a Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora, seguida da Procissão de Nossa Senhora dos Anjos, que contará com a presença das filarmónicas Lira Nossa Senhora da Oliveira, Voz do Progresso e Sociedade Recreativa Filarmónica Nossa Senhora dos Anjos.

Para estas festas estão convidados dois sacerdotes- o Cónego José de Medeiros Constância e o Pe André Resendes Graça- este último será, de resto o pregador das festas centradas no sínodo da família e no ano Santo da Misericórdia, como adiantou ao Sítio Igreja Açores o pároco, Pe Paulo Borges.

Esta festa tem ainda um lado cívico muito acentuado com um concurso “Varandas em flor”, onde a comunidade é convidada a embelezar as varandas das suas casas para receber a passagem da Senhora dos Anjos. A entrega do prémio para a varanda mais bonita será na sexta feira, dia 14 de agosto, seguindo-se um concerto.

Entre sábado, dia 8 e o dia 16 de agosto, haverá ainda exposições, arrematações, a atuação da Tuna Masculina da Universidade dos Açores Tunídeos, uma serenata e a inauguração da obra de alargamento e pavimentação da Rua dos Cercos.