Maior iniciativa de música de inspiração cristã em Portugal vai decorrer de 31 de julho a 2 de agosto

O bispo do Algarve, com o respetivo secretariado juvenil e o da Diocese da Guarda, as direções logística e artística do Festival Jota, apresentaram hoje o evento de música cristã “com uma vista magnífica” para a Ria Formosa.

O cartaz da oitava edição do Festival Jota está “fechado” desde o início do mês de junho e incluí por exemplo a presença de bandas portuguesas como a anfitriã ‘Banda Jota’, a banda Yeshua e os Godstones, respetivamente bandas revelações nos festivais de 2014 e 2013.

A nova edição, de 31 de julho a 2 de agosto, realiza-se em Vale das Almas, em Faro, Diocese do Algarve, mas começa na véspera com a receção ao campista, no dia 30 de julho.

Para adquirir os bilhetes é necessária inscrição e o prazo termina a 10 de julho, data a partir da qual o preço acresce cinco euros.

As inscrições podem ser individuais ou de grupo, através do sítio online do Festival Jota.

O festival de verão conta também com os concertos intimistas dos Maresia, ligados ao Corpo Nacional de Escutas, e de Claudine Pinheiro, que quer apresentar um novo álbum.

A banda Graal vai fazer o pré-lançamento do seu primeiro álbum e os Xpression Cross acentuam a “vertente ecuménica” do Festival Jota.

A cristoteca vai ser animada pelo DJ Zoon, oriundo do Algarve, e o grupo ‘Jovem Levanta-te’, que com o seu teatro de mensagem com luz negra chegou à final da edição portuguesa do programa ‘Got Talent’

Do estrangeiro o cartaz conta com criações em três línguas – Espanha; Inglaterra e Itália – os Nico Montero, a banda Crossbeam e os The Sun.

O festival tem também previsto um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, ‘O Teu palco’, para mostrarem os seus trabalhos originais e as inscrições terminam este sábado, dia 27 de junho.

Para além dos concertos e da vertente lúdica, os secretariados juvenis da Diocese do Algarve e da Guarda, direções logísticas e artísticas do evento, vão propor espaços de oração, reflexão, workshops, atividades radicais, visitas guiadas, animação e aventura, em regime de acampamento.

CR/Ecclesia