Festival “Vale de Fé” propõe evangelização pela música e pela amizade

Foto: Cartaz do evento que se realiza nas Furnas

A freguesia das Furnas será palco, a 23 de agosto, do Festival Religioso “Vale da Fé”, um evento especialmente dedicado à juventude e à celebração da fé em comunidade. A iniciativa, organizada pelo rancho de Romeiros de Furnas e Ribeira Quente, terá lugar a partir das 16h00, com um momento de convívio no Jardim da Alameda, reunindo jovens e o público local num ambiente de “partilha e união”.

“Esta iniciativa, se calhar um pouco fora da caixa, pretende promover a evangelização através da música e mostrar que nós católicos quando queremos podemos fazer coisas diferentes e interessantes” refere ao Sítio Igreja Açores Nuno Furtado, mestre do Rancho de Romeiros e principal impulsionador da iniciativa.

“Nós o que fizemos foi criar condições para que outros possam estar presentes e através da sua presença mostrarem como a Igreja e a fé estão vivas entre nós”, refere sublinhando a presença de Escuteiros- Escuteiros Marítimos de Vila Franca do Campo-  de instituições ligadas ao culto do Divino Espírito Santo, do Folclore, dos Escuteiros das Furnas, entre outros.

A programação estende-se pela noite com uma série de concertos que prometem animar e inspirar todos os presentes: Concerto com o Agrupamento 1223 dos Escuteiros Marítimos de Vila Franca do Campo;  atuação do Grupo de Jovens Guiados por Jesus, da freguesia do Cabouco, Lagoa, concerto com as cantoras Lina Freitas e Andreia Amaral e performance musical da banda Missão Relationship.

“Conviver e  juntar pessoas com a mesma fé é o grande desafio deste festival religioso” refere ainda Nuno Furtado. O Rancho de Romeiros de Furnas e Ribeira Quente é muito ativo e tem um programa de atividades ao longo do ano. Além da participação em iniciativas da paróquia tem uma especial vocação para a solidariedade social fazendo campanhas regulares de apoio geriátrico.

A entrada no festiva é a berta a todos, de forma gratuita.

Scroll to Top