Dirigentes fizeram avaliação das actividades desenvolvidas ao longo deste ano

O Conselho Regional de dirigentes do CNE nos Açores esteve reunido no passado fim de semana na ilha Graciosa, para avaliar o modo como decorreram as várias iniciativas da Junta Regional, nomeadamente o Rover que decorreu nas ilhas das Flores e do Corvo esteve verão e que contou com a presença de dirigentes nacionais.

Este conselho teve como tema “Os escuteiros em busca de um mundo melhor … uma geração em busca do centenário”, tendo marcado presença o  Chefe da Junta Regional do CNE João Carlos de Castro tavares, bem como um representante de todos os núcleos desta região bem e, ainda,  uma representação do agrupamento da ilha das Flores, que funcionou como anfitrião do Rover, um encontro regional de caminheiros.

O conselho, presidido por Adelaide Telles, fez uma avaliação das atividades de cada núcleo da região nomeadamente o Rover açoriano atividade para a IV secção que decorreu na ilha das Flores e Corvo. Foram ainda apresentadas contas e delineadas prioridades de ação para o escutismo católico açoriano no próximo ano, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pelo Núcleo do CNE de Santa Cruz da Graciosa.