Iniciativas decorrem até dia 18 de janeiro com serviços de rastreio, exposição e mostra de produtos criados pelos utentes da Arrisca

A Associação Regional de Reabilitaçãoe Integração Sócio-Cultural dos Açores (ARRISCA) está a comemorar o seu 13º aniversário e para assinalar a efeméride conta com o apoio do Grupo de Jovens de Santa Clara que tem dinamizado uma série de iniciativas, como a que aconteceu esta quarta-feira, ao final da tarde, com a celebração de uma Eucaristia e um concerto pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada.

No dia em que a ARRISCA completou 13 anos foi ainda inaugurada uma exposição de fotografia intitulada “O olhar dos jovens de Santa Clara sobre a Arrisca”, patente ao publico no Centro Social e paroquial de Santa Clara, uma das mais novas freguesias de Ponta Delgada.

As comemorações prosseguem até sábado com a realização de vários ateliês de inserção sócio-laboral, psicologia, enfermagem, rastreios de saúde e jogos, com destaque para uma iniciativa, no dia 18, entre as 14h00 e as 21h00 designada “Jogos OFFLINE- desconecta-te e liga-te ao mundo real”.

A ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores é uma associação sem fins lucrativos, constituída de harmonia e em conformidade com o estabelecido pelo regime Jurídico das associações. Reveste a forma de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social com utilidade Pública e foi criada a 15 de Janeiro de 2007.

Entre as atividades previstas no seu estatuto estão o desenvolvimento de programas de reabilitação piscossocial, a reabilitação de dependentes de substâncias diversas e acções de prevenção de comportamento de risco.