Coral de São José sobre até à paróquia vizinha

A comunidade paroquial dos Arrifes- Piedade, Saúde e Milagres- recebeu o ano novo com um concerto do Coral de São José, que se realizou no passado dia 4 de janeiro, na Igreja de Nossa Saúde, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Com um repertório diversificado, mas privilegiando as músicas natalícias mais conhecidas a nível mundial, as cercas de 50 vozes do referido coro sinfónico, encantaram todos os presentes.

Na primeira parte do Concerto, o elenco foi composto por peças em Português e sem acompanhamento instrumental, seguindo-se temas como a Ave Maria (J. Faurè), Joy to the World, Silent Night (Franz-Xaver Grube), Noite Azul e Redeemer of Israel, acompanhados ao Piano por Mariana Leite.

A Direção Musical esteve a cargo do maestro Luís Filipe Carreiro.

No final do concerto, o Pe. Davide Barcelos, Pároco das três paróquias da unidade pastoral dos Arrifes, saudou e agradeceu a presença de todos, e explicou que o convite efetuado a este grupo teve como objetivo brindar todos os presentes com o concerto, mas também servir de estímulo aos grupos corais da Igreja Arrifes, tendo como exemplo um grupo coral que nasceu para animar as Eucaristias Dominicais, mas que com muito trabalho, empenho e dedicação, hoje é uma entidade reconhecida internacionalmente.

O sacerdote sublinhou, por outro lado, a importância da animação das Eucaristias, ao salientar a necessidade do esforço de todos, pois os grupos da liturgia têm um papel fundamental para que toda a celebração decorra com a devida beleza.

Aproveitou, ainda, para agradecer aos responsáveis dos grupos corais, nomeadamente a Ricardo Botelho, Maestro do Grupo Coral Nossa Senhora da Saúde, a Maria José e Célia Branco, dos Grupos Corais de Nossa Senhora dos Milagres, a Valeriano Correia do coro da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e aos dois Grupos de Jovens, Caminhantes e Sementes de Esperança, pela colaboração e ajuda na animação das Eucaristias.

(Com Goreti Freitas)