Vigília e procissão de velas assinalam mais uma festa em honra de Nossa Senhora de Fátima.

A partir de hoje, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, em Ponta Delgada, volta a ser palco das celebrações marianas em sintonia com o Santuário de Fátima que assinala os 97 anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco.

 

As cerimónias começam esta segunda feira com uma vigília mariana orientada pelas equipas de Nossa Senhora, seguindo-se a eucaristia com proclamação da Palavra pelo Pe Marco Gomes, pároco da Sé e porta voz da Diocese. Às 22h00 realiza-se a tradicional procissão de velas.

 

Amanhã, terça feira,  prosseguem as celebrações, ás 14h30 com a eucaristia para os doentes e idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social da ilha de São Miguel, presidida pelo Pe Marco Gomes. Às 20h00 será rezado um terço meditado e às 20h30, celebração da eucaristia solene.

 

As cerimónias deste ano serão as quartas desde que a Igreja inaugurada em 2009 passou a ser a igreja paroquial da mais recente paróquia- do Lajedo-  da diocese de Angra.

 

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima é um templo moderno, cujo projeto de arquitetura foi desenhado pelo arquiteto Luís Francisco Gomes de Meneses e foi construída graças a uma conjugação de esforços que envolveu a comunidade paroquial de São José, ( paróquia a que pertencia a primitiva ermida de Fátima) Diocese de Angra e Câmara de Ponta Delgada.

Desde que foi elevada a paróquia tem como pároco o Pe João Luciano.