Bispo de Angra ordena três diáconos em São Miguel

Os três alunos do 6º ano do Seminário Episcopal de Angra vão ser ordenados sacerdotes no próximo domingo, às 16h00, na Igreja de São José em Ponta Delgada, com transmissão em direto no sitio Igreja Açores.

A celebração, que será presidida pelo bispo de Angra, é reservada aos familiares mais chegados dos futuros sacerdotes.

Numa mensagem enviada a todos os diocesanos, o bispo de Angra pede que este momento seja vivido com alegria.

“Perante a celebração tão significativa e profunda como é a ordenação sacerdotal, a comunidade cristã e cada batizado não poderão ficar em meros espectadores”, acrescenta.

O bispo de Angra destaca que esta é uma oportunidade para o despertar vocacional, sobretudo dos jovens, “ sintonizando com os problemas, sofrimentos, esperanças e alegrias dos homens de hoje.

No final da nota pastoral, D. João Lavrador agradece às famílias dos futuros sacerdotes e às paróquias que os despertaram para a vida sacerdotal, elogiando ainda o Seminário Episcopal que, “ com grande generosidade, confiança e sacrifício, forma os sacerdotes para este tempo e para esta sociedade”.

Os futuros sacerdotes – Jorge Sousa (Ponta Garça-Ouvidoria de Vila Franca do campo); João Silva (Mosteiros- Ouvidoria de Ponta Delgada) e António Santos (Furnas- Ouvidoria da Povoação) – frequentam o sexto ano do Seminário e foram ordenados diáconos a 8 de dezembro de 2020.