Iniciativa foi a primeira ação da recém formada equipa local da pastoral social

Cinquenta famílias carenciadas dos Arrifes acabam de receber cabazes de Natal entregues pela equipa da pastoral social das três paróquias que formam a comunidade cristã dos Arrifes, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

A entrega dos cabazes de Natal foi a primeira iniciativa deste grupo e  envolveu “ elementos de todas as áreas”, refere ainda a nota.

Os cabazes foram entregues no sábado, 12 de dezembro, tendo sido distribuídos 10 cabazes na zona da Piedade, 20 na zona dos Milagres e 20 na zona da Saúde.

As famílias selecionadas resultaram de uma acção concertada entre esta equipa da Igreja e algumas autoridades civis como a Junta de Freguesia e o Centro Comunitário.

“Deste modo conseguimos ser mais justos, abranger mais famílias e trabalhar em equipa” afirma Goreti Freitas, que lidera a equipa que conta com 20 elementos de várias áreas de intervenção pastoral da saúde, à acção sócio-caritativa, passando pela mobilidade humana.

“Trata-se de uma equipa com valores como compaixão, responsabilidade, respeito, vontade e solidariedade, que de facto estivesse disposta a trabalhar com base nas dificuldades identificadas na comunidade, mas que acima de tudo fosse perseverante, resiliente e atrevida” refere a nota citando ainda a responsável Goreti Freitas.