Ilha do Faial vive festa de Nossa Senhora da Luz inspirada na Misericórdia

Paróquia dos Flamengos recebe Cantata Mariana

A paróquia dos Flamengos, na ilha do Faial, celebra este fim de semana a festa da sua padroeira Nossa Senhora da Luz, que será presidida pelo Pe João Bettencourt das Neves (Pároco das Lages do Pico), responsável pelo septenário de preparação e pela Eucaristia e procissão solenes no domingo, dia 13 de setembro.

“É uma festa que pela sua dimensão quase de ilha junta sempre muita gente e por isso decidimos que o tema deste ano deveria estar de olhos postos já no Ano Santo da Misericórdia, sendo então “Nossa Senhora da Luz, mãe de misericórdia”, disse ao Sítio Igreja Açores o ouvidor e pároco dos Flamengos, Pe Marco Luciano Carvalho.

No domingo, dia principal da Festa, a Missa será às 16h00, seguindo-se o desfile das filarmónicas- Lira Progresso Feteirense; Euterpe de Castelo Branco e Nova Artista Flamenguens- e a procissão.

A par deste programa religioso, a paróquia desenvolveu ao longo de toda a semana várias iniciativas de cariz cívico e cultural.

Todas elas foram momentos para “angariar dinheiro” que reverterá a favor da construção da nova igreja dos Flamengos que está “praticamente pronta”.

Segundo o responsável, a conclusão das obras está agendada para Março e “em breve” será indicada a data da inauguração e da dedicação do novo templo.

Entre as várias iniciativas destaque para a Cantata Mariana, que se realizou na quarta feira, no Polivalente dos Flamengos, reunindo cinco grupos corais- O Coral dos Flamengos; o Mater Dei das Angústia; o Coral da Universidade Sénior; o Coral de Santa Catarina e o Coral da Horta- num espectáculo “único”.

Scroll to Top