Iniciativa “Conversas na Sacristia” recebe a fadista Kátia Guerreiro

O encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 13 de maio , às 18h30, na sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada

Sob o tema “Voz, Corpo e Lugar”, a XXIV sessão da iniciativa “Conversas na Sacristia” propõe uma reflexão sobre a espiritualidade no quotidiano e o papel da palavra e da música na vida humana.

Inspirando-se numa citação de Martin Luther King Jr. – “Se eu puder ajudar alguém enquanto caminho…” -, a sessão procurará explorar como pequenos gestos, palavras ou canções podem ter impacto significativo na vida dos outros.

As “Conversas na Sacristia” afirmam-se como um projeto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência. Cada convidado é desafiado a responder à pergunta “qual é a minha esperança?”, incentivando também o público a refletir sobre essa questão.

Segundo a organização, trata-se de um espaço de escuta, acolhimento e partilha, promovendo uma Igreja “de portas abertas”, atenta à espiritualidade contemporânea e às emoções humanas.

Nascida na África do Sul em 1976 e criada nos Açores, Katia Guerreiro construiu uma carreira de destaque no fado, iniciada em 2000 num concerto de homenagem a Amália Rodrigues, em Lisboa. Médica de formação e artista por vocação, conta com nove álbuns editados e atuações em Portugal e no estrangeiro, sendo reconhecida como uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo.

A entrada é livre.

Scroll to Top