Formação realiza-se em outubro e destina-se a agentes da igreja

O Instituto Histórico da ilha Terceira promove nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro uma formação sobre “Preservação do património da Igreja”, orientada pela conservadora Marta Bretão.

Organizada em seis módulos- Património artístico da Igreja e a sua diversidade; Factores de degradação dos bens culturais da Igreja; Conservação preventiva; inventariação; Diversidade de intervenções e Conservação e Restauro- em horário pós laboral (entre as 20h00 e as 22h00), esta formação destina-se preferencialmente a agentes de pastoral ligados aos bens culturais da igreja.

Os objectivos, segundo a organização, passam por  “dotar os participantes de conhecimentos básicos a implementar na rotina quotidiana das igrejas, identificação e sinalização de situações de risco e sensibilização para as boas práticas de conservação e restauro”.

As inscrições podem ser feitas para ihit@ihit.pt e têm um custo de 30 euros por pessoa, com uma redução para 25 euros para sócios do Instituto Histórico da ilha terceira, estudantes e séniores.