A religiosa continuará como superiora provincial da CONFHIC por mais três anos

A Irmã Noémia Alves acaba de ser reeleita para continuar a liderar o governo provincial da Congregação das irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) nos Açores durante os próximos três anos, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Reunidas em Capítulo Provincial desde sábado passado, as religiosas capitulares reconduziram hoje a religiosa que há seis anos já desempenhava estas funções.

Durante a eleição foram ainda escolhidas as quatros irmãs que irão trabalhar como Conselheiras provinciais, no Governo da Província de São José, em Angra, uma das duas provincias da CONFHIC em território português.

A eleição foi precedida de uma Eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Angra, Cónego Hélder Fonseca Mendes.

Após o almoço convívio, as Irmãs capitulares partiram em romagem ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, Serreta e, de acordo com a nota “Aí, rezaram a oração litúrgica de Vésperas, expressando os sentimentos de louvor, gratidão e alegria a Deus que, pelo Espírito Santo, conduziu as escolhas deste dia”, sublinha a nota da CONFHIC.

Nos próximos dois dias, a congregação vai  “preparar o Projeto que orientará a Vida e a Missão no próximo triénio, em dinâmica de Mística e Profecia”, conclui a nota.

As religiosas da CONFHIC estiveram durante quase duas semanas reunidas, primeiro em Assembleia Provincial e depois em Capítulo, reuniões para as quais contaram com a presença da Superiora Geral, Irmã Maria da Conceição Ribeiro.