Reunião tem lugar a 12 de abril na sede da Irmandade, em Angra do Heroísmo

Realize-se no próximo dia 12 de abril a Assembleia Geral da Irmandade de São Pedro ad Víncula para aprovar as contas e a situação patrimonial da Irmandade.

A reunião que decorrerá na sede da Irmandade tem inicio às 13h30.

A Irmandade gere o fundo destinado ao clero mais idoso e também de apoio aos mais novos, com mais dificuldade.

O Fundo de Solidariedade do Clero foi criado há seis anos com o objetivo de garantir um mínimo de subsistência ao clero reformado (75 anos) que tenha pensões de reforma abaixo do valor da côngrua paroquial, estipulada em 800 euros.

A Irmandade de São Pedro ad Vincula, criada em 1604, com o intuito de proteger o clero pobre e mais vulnerável, é proprietária da Casa Sacerdotal, em Angra do Heroísmo e, numa parceria com a Diocese e a Fundação Pia Diocesana do Bom Jesus, gere o Lar Betânia, em Ponta Delgada.

A Irmandade dispõe, ainda de um apartamento em Ponta Delgada, doado por Monsenhor Weber Machado que se encontra arrendado e o proveito da renda reverte a favor do Lar Betânia.

A atividade da Irmandade de São Pedro ad Vincula circunscreve-se às ilhas Terceira e São Miguel, mas abrange todo o clero diocesano, espalhado por todas as ilhas, sem qualquer “condicionalismo”.