Iniciativa decorreu este fim de semana e foi orientada pelo professor de Sagrada Escritura, padre César Silva

A Ouvidoria das Flores promoveu este fim de semana as Jornadas Bíblicas que foram orientadas pelo padre César Silva, professor de Sagrada Escritura na Universidade católica Portuguesa e reitor do Seminário Verbo Divino.
“Esperança, mãe de esperanças” foi o tema deste encontro que reuniu cerca de 100 pessoas nos dois dias, juntando públicos diferenciados mas com muita vontade de aprender segundo afirmou ao Sítio Igreja Açores o padre César Silva.
“Foi uma alegria ver tanta gente interessada em refletir sobre o tema da esperança. Vim falar sobre esperança mas quem leva a esperança sou eu” afirmou o sacerdote maravilhado com a natureza e o acolhimento na ilha das Flores.
“Encontrei uma natureza magnífica, um povo muito resiliente, com uma força interior enorme e encontrei três colegas padres que se entregam pelo Evangelho que é Jesus e Jesus é a nossa esperança” referiu ainda.
No primeiro dia, o sacerdote partiu do Evangelho de Lucas para apresentar a figura de Maria como mãe da esperança e no segundo dia, aludiu às cartas de São Paulo que “tem frases muito belas sobre a esperança que é Cristo e que não engana”.
“Quando anunciamos a Cristo somos pessoas de esperança porque anunciamos Cristo que é a esperança, a verdadeira esperança que nunca engana”, enfatizou.
As jornadas decorreram no Auditório Municipal do Centro Cultural de Santa Cruz das Flores.
O padre César Silva nasceu em Braga em 1987; fez a sua formação inicial em Lisboa e nos Estados Unidos; trabalhou como pároco em Valhadolid; frequentou o Instituto Bíblico em Roma e está a fazer doutoramento sobre as Cartas de São Paulo na Universidade Gregoriana.
É professor de Bíblia (Escritos Paulinos, Evangelhos Sinóticos, Atos dos Apóstolos e Epístolas) na Universidade Católica Portuguesa. É membro da Society of Biblical Literature e da Associação Bíblica Portuguesa. Publicou recentemente um livro com o título “Levantando-se Maria”. É Reitor do Seminário do Verbo Divino.