Iniciativa decorre,  sábado dia 17

“Como encontrar Deus vivo no mundo” é a proposta da associação de juventude XTO que este sábado chamar o público em geral ao Salão paroquial da Ribeira Seca, na ouvidoria da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, para visionar um filme cujo pretexto é debater a relação que temos com Deus.

“Estará Deus Morto?” é a pergunta provocatória de partida para a jornada cinematográfica seguida de reflexão e debate. O filme a exibir retrata o duelo entre um professor, que obrigou os alunos no inicio do ano a assinarem um documento em como acreditam que Deus está morto e o único aluno que discordou do docente e, por isso, obteve três hipóteses de provar o seu ponto de vista contrário.

“Esta iniciativa destinada, essencialmente, aos jovens está aberta a todos os que a ela se quiserem juntar e o nosso objetivo é promover o encontro dos jovens pelo menos uma vez por mês para refletirmos em conjunto sobre estas e outras temáticas” disse ao Sítio Igreja Açores o assistente espiritual da XTO, Pe Nuno Maiato.

De resto, para este ano pastoral, a Associação que tem sede na Ribeira Seca da Ribeira Grande, e que foi constituída há cerca de 3 anos, inaugurando a primeira rádio jovem web em Portugal, tem prevista a realização de uma atividade mensal que se realizará sempre no terceiro sábado de cada mês.

“Podemos reunir para ver um filme, para fazer uma adoração, para rezarmos em conjunto… enfim, motivos não faltarão para promovermos os nossos encontros”, sublinhou, ainda, o Pe Nuno Maiato.

Estes encontros destinam-se preferencialmente aos jovens que realizam todos os anos os retiros da XTO, mas “estamos disponíveis para acolher todos os que a nós se queiram juntar”.

O primeiro retiro deste ano- Experiência Damasco- tem lugar no último fim de semana de fevereiro e será um primeiro momento para os jovens se conhecerem a si mesmos e desenharem um projeto de vida.