Grupos de jovens da Terceira mobilizam-se para levar bens essenciais a famílias carenciadas

O Grupo de Jovens Coração de Maria, do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, de Santa Luzia da Praia acolheu esta tarde a celebração onde foram benzidos os cabazes que nas diferentes paróquias vão ser entregues por outros jovens a famílias carenciadas.

A Missa vespertina deste domingo da Alegria foi concelebrada pelo pároco de Santa Luzia, padre Gaspar Pimentel e pelos padres António Santos, vigário paroquial de Santa Cruz da Praia e pelo responsável pela pastoral juvenil na ilha, padre Hélder Miranda Alexandre.

“Na verdade a partilha nesta celebração é apenas a ponta do iceberg da generosidade da nossa juventude, que, de maneira desinteressada, pode ser exemplo para os homens e mulheres do nosso tempo” refere numa nota enviada ao Sítio Igreja Açores o sacerdote que é também o Reitor do Seminário Episcopal de Angra. Como exemplo da solidariedade ativa dos mais novos, o sacerdote invoca o facto de só o grupo de Santa Luzia, que preparou esta tarde o acolhimento dos restantes grupos de jovens ” vai distribuir cerca de 200 cabazes pelas crianças e famílias da Ilha”.

Todos os anos, no domingo da Alegria, a pastoral juvenil da ilha Terceira reune-se numa paróquia para proceder à bênção dos cabazes que depois são distribuídos pelas famílias mais pobres das respetivas paróquias. Esta tarde participaram nesta celebração 9 dos 18 grupos de jovens mais ativos na ilha.