Três cores animarão a aldeia: o laranja, o verde e o azul
Já estão prontos os Kit de peregrino da Aldeia da Esperança.
Uma mochila, uma tshirt, um boné e um copo, tudo feito em material ecologicamente sustentável é o que a organização da Aldeia da Esperança irá partilhar à entrada no espaço com todos os participantes neste evento promovido pela diocese de Angra, na Ouvidoria de São Jorge e que conta com o especial envolvimento do Serviço Diocesano à Juventude.
De 21 a 25 de julho cerca de 300 jovens de quase todas as ilhas estarão na Caldeira da Fajã de Santo Cristo para celebrar o Jubileu dos Jovens, com a presença do bispo de Angra e de dois responsáveis pelo Secretariado Nacional da Juventude, Pedro Carvalho e o padre Filipe Diniz.
Ao decorrer numa Reserva da Biosfera a organização ponderou todos os materiais a utilizar de forma a que o ambiente seja preservado ao máximo.
“O projeto procurará ser um modelo de sustentabilidade ecológica, adotando práticas amigas do ambiente. Isso está alinhado com os princípios de ecologia integral, destacados na encíclica, onde o Papa Francisco enfatiza a necessidade de integrar preocupações sociais, económicas e ambientais de maneira harmónica” refere a organização.
” A Aldeia servirá também como um centro de educação ambiental e formação, onde tu e os teus amigos poderão aprender sobre como viver de forma mais simples, sustentável e respeitosa do meio ambiente” refere ainda salientando que “a criação de uma comunidade baseada em valores cristãos e de solidariedade será outro pilar importante da Aldeia, contribuindo para a transmissão de valores como a justiça, a inclusão, a tolerância e o respeito pelo outro e pela diferença”.
A organização recomenda “um estilo de vida simples” e a “adopção de comportamentos amigos do ambiente”.