Iniciativa decorre durante os nove dias que precede o Natal, no Centro Missionário de Ponta Delgada (Dehonianos)

A Casa da Madeira nos Açores (CMA) irá promover no próximo sábado, dia 15 de dezembro, uma Missa do Parto, no Centro Missionário do Coração de Jesus, em Ponta Delgada, pelas 6h00.

Esta será a primeira Missa do Parto realizada no arquipélago açoriano, e será presidida por padres madeirenses, residentes nos Açores, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Esta celebração, que será aberta à população, contará no final com um momento de animação e partilha entre fiéis e visitantes.

As Missas do Parto são uma secular tradição da religiosidade popular e da cultura madeirense, que consiste na celebração de nove missas celebradas na novena que antecede o dia de Natal, de 16 a 24 de dezembro, sendo uma devoção mariana que comemora a gravidez da Virgem Maria, conhecia por Virgem do Parto, comemorando-se assim, nesta época natalícia, uma importante tradição madeirense que anuncia o Nascimento de Jesus.

Esta é uma iniciativa da CMA que é uma instituição com mais de três décadas de existência tendo desenvolvido um vasto rol de atividades culturais de divulgação do Arquipélago da Madeira nos Açores.