É a primeira vez que um presidente da republica passa um reveillon nos Açores

O Presidente da República anunciou  numa nota publicada no site da Presidência, que vai passar “a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro com a população do Corvo, na mais pequena das ilhas dos Açores do grupo mais ocidental do território nacional”, apesar do mau tempo que se anuncia para o arquipélago nos próximos dias.

É de lá, informa a nota de Marcelo Rebelo de Sousa que “será transmitida no dia 1 de janeiro a habitual mensagem de Ano Novo”. O Corvo tem menos de 500 habitantes e apenas 17 km2 de área.

Na ilha as celebrações são pequenas com o restaurante O Caldeirão responsável pela ementa a fazer vários pratos, um deles, o mais tipico-  as couves da barça- , que consiste em couves e batatas cozidas com carne de porco salgada, também cozida. Depois, a festa deverá seguir para o snack-bar BBC que, juntamente com o restaurante, está encarregado da festa de Ano Novo, pela autarquia.

De 2018 para 2019, Marcelo Rebelo de Sousa passou o Ano Novo em Brasília, no Brasil,  onde assistiu à tomada de posse do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro a 1 de janeiro. Na noite do reveillon, Marcelo teve um jantar na embaixada portuguesa na companhia de várias figuras dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), incluindo o presidente de Cabo Verde.