Passagem de testemunho definitiva é em junho

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) em Portugal tem um novo Superior e Conselho Provincial nomeados pelo Superior Geral para o triénio 2015-2018, esta quinta-feira.

No sítio online dos Dehonianos, o ainda superior provincial, o padre Zeferino Policarpo, informa que o novo Superior Provincial – padre José Agostinho de Figueiredo Sousa – e o seu Conselho vão tomar posse a 1 de julho de 2015, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, Alfragide, Lisboa.

Nesta data e em “plenitude de funções” vai realizar-se a primeira sessão do Conselho para programar o triénio 2015-2018 e “abordar os assuntos correntes da vida” da Província Portuguesa da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

O novo provincial dos Dehonianos, o padre José Agostinho de Figueiredo Sousa nasceu a 1 de fevereiro de 1965, em Alvarenga, Arouca, Diocese de Lamego e atualmente colaborava com a Província da Europa Francófona e com o Ecónomo Geral da congregação.

O sacerdote foi ordenado a 2 de agosto de 1992, no Seminário Missionário Padre Dehon, no Porto, concluiu o Curso de Teologia na Universidade Católica, em Lisboa, em 1991.

Os elementos que constituem o Conselho Provincial são: o padre António José Martins de Paiva Loureiro; o padre Pedro Fernandes Coutinho; o padre Roberto Viana Soares e o padre João Nélio Simões.

O atual responsável explica que ainda vai realizar-se uma sessão do Conselho Provincial cessante com o Conselho Provincial nomeado para “partilha de informações e passagem de testemunho”, no dia 30 de junho.