Jovens de São Roque refletem sobre os avós e os idosos a partir do exemplo de Santa Ana

A Comunidade Jovem da Paróquia de São Roque reuniu-se para orar e refletir a mensagem do Papa Francisco sobre os avós e os mais idosos, em mais um encontro de oração e preparação rumo à JMJ 2023.

O desafio foi lançado pela equipa da Pastoral Juvenil e Vocacional da Ouvidoria de Ponta Delgada e desse convite resultou um vídeo que foi partilhado nas redes sociais, respondendo ao desafio “Faz Missão” da equipa nacional da Jornada Mundial da Juventude para o I Dia mundial dos Avós e dos Idosos, que por indicação do papa passa a ser celebrado no quarto domingo do mês de julho.

Cinco jovens falam neste vídeo gravado na igreja paroquial, tendo por pano de fundo a imagem de Santa Ana.

“Os meus avós são o meu porto seguro” diz um dos jovens intervenientes no vídeo, no que é secundado por um outro que refere a importância da avó na sua vida: “ela inspira-me e dá.me força”, adianta.

“Sigamos o exemplo destes jovens e façamos também nós, nas nossas respetivas comunidades, a nossa missão!” refere  a equipa da pastoral juvenil, neste dia em que toda a igreja é convidada pelo Papa Francisco a celebrar o I Dia mUndial dos Avós e dos Idosos.

Na mensagem para este dia, o Papa sublinha a importância daqueles que mais sofreram durante a pandemia.