Autarquia e igreja acertam programa para comemoração do centenário da ouvidoria em 1bril de 2016

A ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, que abrange grande parte das paróquias do concelho da Ribeira Grande completa cem anos da sua criação em abril de 2016, mas o programa comemorativo inicia-se já em outubro próximo, coincidindo com a abertura do novo ano pastoral.

As iniciativas estão a ser programadas em conjunto entre a ouvidoria e a Câmara Municipal da Ribeira Grande com quem o Ouvidor, Pe Carlos Simas, já se encontrou para delinear a calendarização das várias atividades.

Em declarações prestadas ao Sítio da internet da Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, o sacerdote disse que ainda “há muito caminho a fazer até o programa estar concluído”,  mas “ saio satisfeito porque sei que posso contar com a Câmara Municipal da Ribeira Grande para levar a cabo um programa que a nossa Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz merece”.

A ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz foi criada a 16 de abril de 1916, possui cinco paróquias – Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, Maia, Porto Formoso e São Brás- e três curatos- da Ribeira Funda, da Lomba e da Lombinha da Maia que são assistidos por três sacerdotes, os Padres Carlos Simas, José Maria de Medeiros e Nelson Vieira.