CPM 2019 decorreu  em São Roque do Pico e registou aumento do número de participações

Os Encontros de Preparação para o Matrimónio terminaram este fim de semana em São Roque do Pico, depois de cinco sessões, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pelo assistente do Centro de Preparação para o matrimónio (CPM) da ouvidoria, e registaram um aumento do número de participantes, de 16 para 18 casais.

“Foi praticamente um mês em que os 18 pares de noivos, vindos de várias Paróquias da  Ouvidoria do Pico, se reuniram com os três casais responsáveis do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do Pico: Alda e Humberto Rosa, Celestina e Álvaro Soares, Fátima e Manuel Fernando e o sacerdote Assistente” refere a nota.

Entre os vários temas “que os ajudaram a refletir sobre a vida matrimonial, houve ainda a colaboração de uma Enfermeira que falou sobre o planeamento familiar”.

Este momento formativo, cuja frequência é obrigatória para quem pede à Igreja o sacramento do matrimónio, terminou com uma apresentação de trabalhos de grupo desenvolvidos pelos casais sobre a orientação da equipa formadora.

Os jovens nubentes participaram ainda numa eucaristia, na Matriz de São Roque, presidida pelo Vigário Episcopal para a ouvidoria do Ocidente, que é o assitente do CPM na ilha, Pe. João Bettencourt das Neves.