Padre Açoriano participa no “The Voice Portugal”

Prova cega será este domingo

O padre Jason Gouveia é o primeiro padre a participar no programa televisivo “The Voice Portugal”. A participação do sacerdote açoriano acontecerá este domingo.

Jason Gouveia tem 42 anos, é pároco na ouvidoria das Capelas, nas paróquias da zona da Bretanha e desde cedo que a música é o seu principal instrumento de evangelização.

Em declarações ao portal MAGG o sacerdote que nasceu e viveu grande parte da sua vida no Canadá e completou a licenciatura em Comunicação e Cultura, na Universidade dos Açores,  afirma que usa “a música na missão como padre e queria dar um incentivo à música religiosa. Mas o que me levou a concorrer foi o facto de, ultimamente, as notícias sobre a Igreja não serem muito positivas. Eu queria ser uma notícia boa. O mundo está a precisar de notícias boas e a Igreja também”.

“No seminário temos formação musical. Comecei a trabalhar com jovens desde cedo. A juventude precisa de música, nas reuniões, na catequese… Eu tive de aprender a tocar violão, tive de desenvolver as minhas músicas, por trabalhar e evangelizar a juventude”, prossegue.

Chegou a fundar uma rádio para difundir música religiosa e, em 2014, mudou-se para o Brasil, onde esteve em missão. Viveu um ano em São Paulo e três no Rio de Janeiro, um dos quais como pároco na favela do Complexo do Alemão.

“Foi uma experiência maravilhosa. As pessoas são muito simples, muito acolhedoras, muito amáveis. Apesar de se sentir o perigo constantemente, como era português se calhar não reparei no perigo que estava à minha volta”, recorda.

 

Scroll to Top