Papa Francisco recebe famílias numerosas

Confederação de Famílias numerosas está reunida em Roma

O Papa Francisco vai receber, este domingo, antes da oração do Angelus, cerca de sete mil membros de famílias numerosas, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

A Confederação Europeia das Famílias Numerosas (European large families confederation) está reunida em Roma (26-28 de dezembro) para celebrar os 10 anos da sua fundação, revela a Rádio Vaticano.

Este domingo, as famílias recebem a saudação do Presidente da Confederação, o húngaro Laszlo Marki, e  participam na celebração eucarística presidida por D. Vicenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família.

Vão estar presentes  no evento famílias italianas, espanholas, alemãs, húngaras, polocas, lituanas, entre outras.

Este domingo celebra-se o dia da Sagrada Família.

Na mensagem de Natal, o Cardeal Patriarca de Lisboa afirmou que a família “é o bem comum mais precioso” que todos os cidadãos devem “garantir”, sendo responsáveis também por “acorrer a tudo” o que permita que a vida nasça.

“A família é o bem comum mais precioso que devemos garantir para os que já a têm, para os que a querem constituir e, naqueles que a não têm, possam ser envolvidos em ambientes de tipo familiar”, afirmou o patriarca de Lisboa .

Para D. Manuel Clemente, é na família que se aprende a viver “uns com os outros e uns para os outros” e, quando isso não acontece, a vida social “torna-se mais difícil do que deveria ser”.

“Olhar para família, promover a famílias, dar condições para a sua constituição, de toda a ordem – quem não se lembra daquele dito português ‘quem casa quer casa’, e não só casa mas tudo o que aquilo que é necessário para que uma família encontre a sua viabilidade – deve estar na primeiríssima ordem dos nossos programas individuais e pessoais, sociais, políticos e económicos”, sustentou.

CR/Lusa/Ecclesia

Scroll to Top