Exortação pós-sinodal dá continuidade à assembleia dedicada às novas gerações, que decorreu no Vaticano, em outubro de 2018

O Papa vai assinar esta segunda-feira a nova Exortação Apostólica pós-sinodal, em forma de “Carta aos Jovens”, com o título ‘Vive Cristo, esperanza nuestra’ (Vive Cristo, a nossa esperança), anunciou hoje o Vaticano.

O documento dá continuidade à assembleia do Sínodo dos Bispos dedicada às novas gerações, que decorreu no Vaticano, em outubro de 2018.

A assinatura vai decorrer, por decisão de Francisco, na solenidade da Anunciação do Senhor, durante uma visita ao Santuário Mariano de Loreto, na Itália.

“O gesto do Papa traduz sua intenção de confiar à Virgem Maria o documento que sela o trabalho do Sínodo dos Bispos realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018, sobre o tema Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”, explica o portal de notícias do Vaticano.

O texto da Exortação será publicado depois da assinatura de 25 de março e apresentado, como é habitual, em conferência de imprensa na Santa Sé, em data a ser definida

(Com Ecclesia)

Sínodo 2018: Documento final propõe Igreja à escuta para recuperar a confiança dos jovens