15Iniciativa decorre entre 18 de fevereiro e 27 de abril no Centro Cultural Natália Correia

Dos Homens e dos Deuses, de Xavier Beauvois; O Grande Silêncio, de Philip Groning e o Silêncio, de Martin Scorsese são os três filmes que integram o ciclo de cinema de inspiração cristã, que de 18 de fevereiro a 27 de abril, decorrerá no Centro Cultural Natália Correia, na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.

A iniciativa, da responsabilidade da paróquia, tem entrada livre e cada exibição será precedida por uma contextualização que será feita pelo professor Paulo Meneses, da Universidade dos Açores, estando igualmente previsto um debate sobre o filme no final da sua exibição.

Os temas do encontro entre culturas e religiões, da liberdade religiosa, da solidão e da necessidade de oração e das perseguições aos cristãos no Oriente são alguns dos focos destas três grandes obras, de três grandes realizadores, fortemente galardoadas e reconhecidas a nível mundial.

No dia 18 de fevereiro será exibido “Dos Homens e dos Deuses”; a 24 de março tem lugar a exibição de “O grande silêncio” e, no dia 27 de abril, será apresentado o Silêncio, o mais recente dos três filmes, inspirado na obra com o mesmo título de Shusaku Endo.