Os seis encontros mensais decorrem no salão nobre da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada

O padre Ricardo Tavares, especialista em Sagrada Escritura, vai orientar seis encontros sobre Cristo, a sua relevância atual e a necessidade de desenvolver uma mística contemporânea, contemplativa, que desvende a presença de Deus no meio da Humanidade, entre janeiro e junho, uma iniciativa que decorrerá no salão nobre da junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.

A partir da obra “O Verme de Deus”, de que é autor e que foi recentemente lançado, o sacerdote procurará desenvolver momentos de diálogo com os participantes, de modo a que se crie a convicção de que qualquer ser humano, com vontade, pode afirmar-se à imagem do amor de Deus, refere uma nota enviada ao Igreja Açores.

Para estes encontros “o moderador levará sempre alguns impulsos para promover a partilha e até a oração do silêncio” refere a nota enviada ao Igreja Açores.

As reflexões, cuja entrada é livre e não carece de inscrição, realizam-.se nos dias 17 de Janeiro, 20 de Fevereiro, 13 de Março, 17 de Abril, 22 de Maio e 19 de Junho.

(Notícia corrigida às 9h30 de hoje)