Iniciativa começa esta quinta feira e termina no dia 17, mantendo apenas o programa religioso

A festa de Nossa Senhora da Conceição, que se realiza nos Mosteiros, na ilha de São Miguel entre esta quinta-feira, dia 13 de agosto e o dia 17, vai celebrar-se apenas na vertente religiosa, cruzando-se a festa da padroeira com a Solenidade da Assunção da Virgem.

Diariamente a missa será celebrada às 19h30, precedida da recitação do Rosário.

Esta quinta feira a missa será presidida pelo cónego António Henrique Pereira, ecónomo diocesano,  e amanhã, dia 14 de agosto, a Eucaristia da Vigilia de Nossa Senhora da Assunção, será presidida pelo pároco por intenção de todos os paroquianos. No dia 15, a imagem sairá à rua percorrendo todas as artérias da freguesia, a partir das 14h00. Ás 19h30 será celebrada a Eucaristia da Solenidade da Assunção.

No domingo é celebrada a festa da padroeira, com alvorada às 7h00, seguida de uma homenagem pela Banda Harmonia Mosteirense. Às 12h00 terá lugar a Missa solene que será presidida , de novo, pelo cónego António Henrique Pereira com a pregação do diácono Nuno Pacheco de Sousa, que será ordenado no próximo dia 6 de setembro.

De fora destas celebrações fica o programa sócio-cultural que habitualmente se realiza mas que este ano foi cancelado devido à pandemia.