As adorações eucarísticas acontecem nas primeiras sexta feiras de cada mês

A equipa da Pastoral Juvenil e Vocacional da Ouvidoria da Lagoa, na ilha de São Miguel, vai promover esta sexta feira uma adoração eucarística, na igreja de Santa Cruz, orientada pelas Irmãs da Santa Face e pelo grupo coral juvenil de Santa Cruz, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

A iniciativa insere-se no âmbito do Ano da Vida Consagarada e é promovida em conjunto com a paróquia de Santa Cruz e o Secretariado de ilha de São Miguel da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), que desde dezembro , está a celebrar uma adoração eucarística na primeira sexta feira do mês.

Esta adoração é orientada por um grupo de jovens e por uma congregação religiosa. No mês de dezembro a adoração esteve a cargo das irmãs da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, que tem uma comunidade em Vila Franca do Campo, e o grupo de jovens do Cabouco. Já em janeiro foram as irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, de Ponta Delgada com jovens de diversos grupos da ouvidoria da Lagoa, a animar a adoração eucarística.

A próxima decorrerá na Igreja de Santa Cruz, hoje dia 6 de fevereiro.