Encontros online terminam com uma espécie de `web summit´ regional no qual participarão todas as equipas em simultâneo

Depois do Congresso Diocesano da Juventude agora é a vez do Encontro Diocesano Online onde se reunirão, em simultâneo, todas as equipas coordenadoras da Pastoral Juvenil açoriana para discutir a refletir sobre os problemas concretos e reais da juventude insular.

O Serviço Diocesano tem estado a reunir parcelarmente com as várias equipas e até ao momento já se realizaram  cinco encontros com representantes das ilhas Flores, Pico, Graciosa, Terceira e São Miguel. Nestes encontros para além dos dirigentes participam também outros jovens convidados de forma a refletir em conjunto sobre a realidade de cada uma das ilhas ao nível da intervenção juvenil.

Nesta espécie de radiografia insular têm sido elencados vários problemas, mas o foco destes encontros é a promoção de uma caminhada mobilizadora em vista à participação da juventude católica açoriana na Jornada Mundial da Juventude que terá lugar em Lisboa, no verão de 2023.

“Quer-se, e acredita-se que, destes encontros, possa emergir e definir-se uma verdadeira caminhada diocesana que envolva os diversos movimentos juvenis, mas sobretudo os jovens dos Açores” refere a página Afetos da Pastoral Juvenil publicada este domingo no jornal Diário dos Açores.