Sacerdote celebra este ano as suas bodas de ouro sacerdotais

No dia 12 de Junho, o Seminário prestou a sua homenagem e reconhecimento ao P. Cipriano Franco Pacheco, no contexto das bodas de ouro sacerdotais, refere o site da instituição.

A celebração começou com uma Eucaristia de ação de graças, na Capela de Nossa Senhora da Natividade, na presença dos seminaristas, professores do Seminário e familiares. Seguiu-se um jantar festivo.

Nascido em São Pedro Nordestino, São Miguel, a 3 de Novembro de 1945, realizou a sua formação teológica no Seminário de Angra. Foi ordenado a 20 de Maio de 1969, na Sé de Angra, perfazendo os 50 anos no dia 20 de Maio de 2019.

Foi pároco em várias comunidades e professor no ensino público. Doutorou-se em Filosofia na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma. É professor de História de Filosofia e Estética Teológica, tendo sido Diretor Espiritual do Seminário entre 2009 e 2011.

“Sempre se distinguiu pela sua sabedoria e enormes qualidades humanas, sobretudo a sua amizade e simpatia” refere ainda o site do Seminário Episcopal de Angra, onde ainda reside.