Evento serve para angariar fundos para o projeto

O Plano São Lucas – Plano Integrado de Resposta à Pobreza de São José, em parceria com os restantes movimentos da Paróquia de São José, em Ponta Delgada, está a organizar o “II Buffet de Sopas” que terá lugar no Salão de São José, no dia 7 de Março, a partir das 18h30, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Este evento pretende a “angariação de fundos para auxiliar o Projeto São Lucas no apoio às famílias com dificuldades socioeconómicas”, sublinha a nota.

O bilhete de entrada (venda antecipada) custa “5 sopas” e pode ser adquirido na Igreja de São José ou no Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José, até ao dia 4 de março.

Além das sopas haverá, também, animação. A entrada é gratuita para crianças até aos seis anos de idade.

Este projeto, que dá resposta a situações de pobreza na freguesia de São José, em Ponta Delgada, já conseguiu autonomizar 10 pessoas.

O Plano São Lucas – plano integrado de resposta à pobreza de São José, na ilha de São Miguel, nasceu em outubro de 2011 com o propósito de “melhorar a qualidade de vida das famílias em situação de desvantagem económica e social”. O projeto começou por apoiar 50 famílias e em fevereiro deste ano está a ajudar 42, intervindo em várias frentes, nomeadamente ao nível afetivo e social, mas também disponibilizando alimentos (através da distribuição mensal de cabazes) e vestuário.