Reitor Emérito do Santuário de Fátima estará na ilha entre 27 de fevereiro e 3 de março

O Movimento da Mensagem de Fátima, na ilha de São Miguel, vai fazer um retiro espiritual orientado pelo Reitor Emérito do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, no próximo sábado, dia 28, no Centro Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

O retiro é aberto a todas as paróquias da ilha de São Miguel e decorrerá entre as 9h30 da manhã, altura do acolhimento e as 18h00, com a celebração da Eucaristia, seguindo-se a bênção do Santíssimo e o encerramento do retiro com o adeus à imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Recordo que no próximo ano a Diocese de Angra receberá a imagem peregrina, no âmbito das comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos na Cova de Iria.

Aliás este será o tema da conferência que Monsenhor Luciano Guerra fará na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no dia 2 de março, às 20h30.

O Reitor Emérito do santuário de Fátima terá ainda oportunidade para se encontrar com as crianças da catequese (1 de março) e com os Romeiros da ilha de São Miguel (1 de março), para além da celebração de várias Eucaristias em Água de Pau e Ribeira Chã (1 de março) e Santa Cruz da Lagoa e Matriz da Ribeira Grande (2 de março). No último dia da sua visita à região, dia 3, terá ainda um encontro com a comunidade do Nordeste.

Atualmente o Movimento da Mensagem de Fátima conta com 11 núcleos em São Miguel: Água de Pau, Ribeira Chã, Cabouco, Pico da Pedra, Nordeste, Covoada, Relva, Rabo de Peixe, Ribeira Grande e Saúde e Milagres nos Arrifes .