Primeiro uma oração “em casa”, na Igreja Matriz da Povoação e depois uma peregrinação a pé entre o Santuário de Nossa Senhora da paz e o Santuário do Senhor Santo Cristo
A ouvidoria da Povoação foi a primeira a organizar uma peregrinação a pé até ao Santuário do Senhor Santo Cristo, em Ponta Delgada neste Ano Santo da Esperança.
A jornada começou na Igreja Matriz da Povoação com uma oração a Nossa senhora e depois, a pé, desde o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Paz em Vila Franca do Campo até à Igreja de Nossa Senhora da Esperança- Santuário do Senhor Santo Cristo, que é a Igreja Jubilar da ilha de São Miguel.
Estes peregrinos, que fizeram da oração a sua força para andar um dia inteiro, terminaram a peregrinação com uma Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Esperança-Santuário do Senhor Santo Cristo.
O padre Francisco Rodrigues, ouvidor, lembrou o caminho difícil mas recordou que todos têm uma vocação. E os que ali estavam, “embora poucos” não estavam “por acaso”.
“Se o Senhor te trouxe aqui é porque conta contigo; se te trouxe até aqui é porque tem um projeto para ti; esta vida não é para passar o tempo é para ser vivida com um sentido e o Senhor indica sempre o caminho” disse o sacerdote, que agradeceu a presença de todos- romeiros, jovens, religiosas e famílias-.
“Todos têm uma vocação; que esta peregrinação sirva para renovarmos a nossa vocação”.
Depois do caminho e da celebração, estes peregrinos rumaram até junto da imagem do Senhor Santo Cristo para uma oração mais em silêncio e pessoal.
Na semana passada a Ouvidoria de Capelas tinha realizado uma peregrinação da Catequese da Ouvidoria.