Processo de constituição da Associação Movimento Romeiros de São Miguel concluído

Corpos sociais foram eleitos no passado dia 7 de dezembro

João Carlos Leite é o primeiro presidente da Associação Movimento de Romeiros de São Miguel, eleito no passado dia 7 de dezembro, na Lagoa.

O processo de constituição da associação com personalidade jurídica civil e canónica ficou concluído no final do ano depois da chancela do bispo de Angra, D. João Lavrador.

O dirigente de Ponta Garça já era o responsável pelo grupo coordenador do Movimento, nomeado pelo agora bispo emérito de Angra e liderou o processo de constituição desta associação. Mantém na direção a equipa que já o acompanhava acrescentando-lhe, contudo, mais alguns elementos que espelham a representatividade da idiossincrasia dos ranchos.

O objetivo desta equipa “é prosseguir a formação espiritual e intelectual dos romeiros” tornando-os “verdadeiros agentes da igreja no terreno” dizia João Carlos Leite numa entrevista recente ao Sítio Igreja Açores.

Neste momento a primeira grande tarefa ´é assinar o protocolo com a Câmara Municipal da Lagoa para a instalação da Casa do Romeiro.

Os romeiros reúnem em retiro no próximo dia 29 de janeiro, na Escola Secundária da Ribeira Grande.

Scroll to Top