Responsável católico pede atenção para os problemas sociais causados pela pandemia aos mais jovens

Esta linha de apoio extraordinário foi criada pelo Governo dos Açores para apoiar os estudantes deslocados que tenham de permanecer mais tempo onde se encontram devido à pandemia de COVID-19, não podendo deslocar-se para a sua ilha de residência devido aos condicionalismos impostos à mobilidade.

Os apoios variam entre 100 e 250 euros mensais para despesas de alojamento e alimentação, entre os meses de abril e junho, sendo definidos tendo por base o rendimento do agregado familiar.

Para apoiar estes jovens, o Governo dos Açores, através do Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares e da Direção Regional da Juventude, criou a Linha Verde de Apoio ao Estudante Deslocado, que tem como função recolher as solicitações de apoio, bem como o ponto de situação, localização e vontade de regressar, logo que possível, desses estudantes.

Até ao momento, esta linha foi contactada por 477 jovens estudantes deslocados para informação sobre regresso ou solicitação de apoio financeiro.

(Com Ecclesia)

Scroll to Top