Iniciativa tem lugar a 27 de março

Os catequistas da vigararia nascente são desafiados a participar no retiro da Quaresma que está programado para o dia 27 de março, em ambiente digital.

Este ano os catequistas serão desafiados a meditar sobre o momento da contemplação, com o título: “Contemplação, uma vida interior”, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

“Trata-se de um “ desafio para que cada um possa encontrar algumas orientações para uma vida mais profunda e de intimidade com Deus”, sublinha a nota assinada pelo diretor, padre Carlos Simas.

“A vida cristã fundamenta-se na experiência do encontro vivido no dia a dia da nossa existência, com o próximo e com Deus porque a nossa vida, já é uma oração quando sabemos entregar nos nossos atos, nas nossas palavras, na nossa entrega pessoal e comunitária” esclarece ainda.

O retiro decorrerá das 10h00 às 12h00 e é composto por dois momentos: um primeiro sobre o tema da contemplação e um segundo momento orientado para a meditação com exposição do Santíssimo Sacramento, e leituras de alguns textos e cânticos, “proporcionando um encontro profundo e vivo”.

“A oração encurta distâncias, torna-nos próximos uns dos outros e, ao mesmo tempo, nos faz mergulhar na imensidão do Amor que Deus tem por nós” refere ainda a nota.

O link para a participação neste encontro em ambiente digital será disponibilizado na página  da delegação em www.daecsmiguel.wixsite.com/meusite