Encontro “convívio” realiza-se a 18 de junho

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 18 de junho, a partir das 10h00, no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, o retiro anual do Movimento Esperança e Vida, destinado especialmente a séniores que já perderam o cônjuge.

O Encontro começa com o acolhimento, seguido de uma palavra de saudação por parte do assistente, Cónego José Medeiros Constância, e partilha de testemunhos dos núcleos presentes.

Da parte da tarde, pelas 14h30, realiza-se uma palestra sobre “A transmissão da Fé às novas gerações” pelo Pe. Vitor Arruda, vigário paroquial de São Pedro, em Ponta Delgada. O encontro termina depois da Eucaristia prevista para as 16h00.

O Movimento Esperança e Vida é uma associação de apostolado laical a nível nacional, constituída por mulheres viúvas que, “tendo alcançado certo equilibrio humano e cristão dentro do seu estado de viuvez, pretendem dar apoio às irmãs atingidas pela mesma provação”. É, por isso, um movimento integrado na pastoral familiar, como se lê numa nota enviada ao Igreja Açores.