Reunião de representantes da catequese das Ouvidorias de São Miguel

Iniciativa realiza-se a 20 de junho, no Centro Pastoral Pio XII, às 20h00

O serviço diocesano da catequese, em São Miguel e em Santa Maria promove no próximo dia 20 de 20 de junho, pelas 20h00, no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, uma reunião de avaliação do ano pastoral que agora termina e de reflexão para as linhas orientadoras do próximo ano.

“Esta equipa pretende reunir-se com a(os) catequistas responsáveis/representantes de cada ouvidoria da ilha, no próximo dia 20 de junho pelas 20h00 no Centro Pastoral Pio XII com o objetivo de orientarmos o próximo ano pastoral com uma nova calendarização”, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

“Pretende-se também, com esta reunião, escutar as propostas de cada ouvidoria, assim como as suas partilhas” refere o coordenador deste serviço nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, padre Carlos Simas.

O objectivo é reunir o máximo de catequistas de forma a que todas as realidades existentes em São Miguel possam ser atendidas.

A diminuição do número de crianças nos vários anos da catequese, a diminuição do número de catequistas para a missão e as novas propostas para a catequese, nomeadamente com novos catecismos, são alguns dos aspectos que, certamente, irão estar em destaque nesta reunião aberta a todos.

A ilha de São Miguel tem 62 paróquias e 5 curatos, distribuídos por 8 ouvidorias.

Santa Maria tem cinco paróquias e uma capelania.

Scroll to Top