Rancho sairá para a XII Romaria entre 7 e 11 de março

O Rancho de Romeiros do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na ilha Terceira, parte na madrugada desta quarta feira para  a XII Romaria Quaresmal, que mais uma vez será acompanhada por um sacerdote romeiro, o Pe. Dinis Silveira.

De acordo com a página on line do Rancho, a Romaria decorre entre os dias 7 e 11 de março, repetindo-se um dia de deserto.

As reuniões preparatórias começaram no dia 10 de janeiro, às 20h00, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo e prolongaram-se durante os dois últimos meses. Hoje da parte da tarde, os elementos do Rancho celebrarão o sacramento da reconciliação.

O rancho de Romeiros do Santuário de Nossa Senhora da Conceição integra cerca de quatro dezenas de romeiros que durante os cinco dias da romaria percorrerão o esquema habitual com pernoitas nas Doze Ribeiras, Agualva, Porto Martins e São Sebastião.

Serão cinco dias de oração intensa em que cada uma rezará pelas suas intenções particulares mas também pelos irmãos e pelo mundo em geral, cumprindo o mesmo “caderno de encargos” definido para as romarias de São Miguel, seja nas intenções anunciadas pelo bispo de Angra seja nas orientações dadas pelo Movimento de Romeiros de São Miguel.