Iniciativa é dirigida aos jovens da catequese, do 7º ao 10º ano

O Santuário de Nossa senhora da Paz, em Vila Franca do campo, vai receber, entre os dias 10 e 12 de outubro, um acampamento juvenil que marcará o início do ano pastoral e o primeiro momento do primeiro triénio de preparação para as comemorações dos 500 anos da Diocese.
A iniciativa, apresentada pelo padre André Resendes, conta com a participação dos missionários combonianos e pretende oferecer aos jovens um espaço de encontro, partilha e reflexão.
“O objetivo é proporcionar um ambiente mais ecológico, onde os jovens possam procurar-se a si próprios, à comunidade e ao sentido que isso faz para a vida da juventude”, afirmou o sacerdote.
O acampamento terá lugar nos terrenos do Santuário , em particular na futura Alameda da Paz, e está aberto a jovens catequizandos da ouvidoria de Vila Franca do Campo, membros de movimentos de inspiração cristã e adolescentes do 7.º e 10.º ano de catequese. A participação é gratuita, sendo as inscrições realizadas junto dos catequistas ou párocos das diferentes comunidades.
“Um cristão bem sintonizado com os problemas ecológicos necessariamente será um cristão responsável também por esta casa comum”, afirmou o sacerdote.
Apesar de não estar definido um número limite de inscrições, a organização garante as condições logísticas necessárias para acolher todos os interessados.