8ª Edição da noite de Reis realiza-se este sábado

A Igreja Paroquial de São Bartolomeu de Regatos, no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, celebra a Epifania dos Reis este sábado, às 20h00, com Eucaristia e um sarau cultural.

A Eucaristia, em que participarão todas as forças vivas da comunidade paroquial,  será presidida pelo reitor do Seminário de Angra, o Pe Hélder Miranda Alexandre e animada pelos grupos culturais da freguesia.

A celebração terá o seu início com o cantar ao menino pelo Grupo de Reis da Filarmónica do Espírito Santo da Casa do Povo e os cânticos da celebração da eucaristia estarão a cargo do Grupo de Jovens XTO.

A apresentação das oferendas será feita em formato de dança pela Academia de Dança de S. Bartolomeu e o cântico da Comunhão será executado pelo Grupo Folclórico e etnográfico «Memórias da nossa gente», ficando o momento de ação de graças assegurado pelos cantadores e tocadores.

Depois da bênção e do final da Eucaristia, segue-se o sarau cultural com a apresentação e atuação dos grupos: Grupo Folclórico e etnográfico «Memórias da nossa gente», Grupo de Violas da Junta de Freguesia, Filarmónica do Espírito Santo da Casa do Povo, Cantadores João Ângelo e José Eliseu e tocadores José Domingos e António Cardoso, Grupo de Jovens XTO e Academia de Dança de S. Bartolomeu.