Segundo concerto do Ciclo do Órgão  na Igreja Matriz da Horta

Joana Galvão, jovem organista de São Miguel, interpretou um programa diversificado

Foto: Ouvidoria da Horta /Igreja Açores

O segundo concerto do Ciclo do Órgão, iniciativa do Grupo Coordenador do Jubileu para valorizar o talento de jovens organistas neste Ano Santo da Esperança, teve lugar na noite de sábado, 29 de novembro de 2025, na Igreja Matriz da Horta. A organista Joana Galvão apresentou um programa diversificado, atravessando diferentes épocas e estilos da música para órgão, com obras de António Carreira, Louis Couperin, Juan Cabanilles, Johann Pachelbel, Sweelinck, Frescobaldi, Cabezón, Galuppi, Manuel Rodrigues Coelho e Nicolas Lebègue.

Natural de São Miguel e mestre em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, Joana Galvão tem desenvolvido um percurso sólido no estudo e interpretação do repertório histórico. A jovem organista tem marcado presença em diversos encontros internacionais e dedica-se atualmente ao ensino de cravo e piano na Academia de Música de Almada e no Instituto de Música de Lisboa.

O concerto reforçou o propósito do Ciclo do Órgão: unir espiritualidade, património musical e a energia criativa das novas gerações ao longo dos diferentes tempos litúrgicos do ano jubilar.

Scroll to Top