Acólitos de todo o país são convidados a refletir sobre o seu papel nas comunidades

Seis acólitos da diocese de Angra participam amanhã, dia 1 de maio, na XXIII Peregrinação Nacional de Acólitos a Fátima.

Com o lema “Da missa à missão, o acólito na comunidade”, os acólitos vão ser convidados a refletir sobre o seu papel no seio das comunidades que servem para além da Eucaristia.

Além dos seis acólitos- 3 de São Miguel, dois do Faial e um do Pico- estarão também os diretores do Serviço Diocesano de Liturgia e da Comissão Diocesana de Acólitos, os Padres Marco Luciano Carvalho e Marco Sérgio Tavares, respetivamente.

O programa da Peregrinação começa com o acolhimento no auditório do centro Pastoral de Paulo VI e participação nas diferentes atividades. Entre elas está a Eucaristia às 15h30, seguida de um momento de consagração a Nossa Senhora de Fátima.

É a primeira vez que a Diocese estará representada oficialmente nesta Peregrinação, coordenada pelo Serviço Nacional de Acólitos, sob a responsabilidade do Pe. Luís Leal.

Este ano decorrerá de 6 a 7 de julho, na Paróquia de Arrifes, a VII Peregrinação Diocesana de Acólitos depois de no ano passado se ter realizado na Ilha Graciosa.

“Sou da Paz” foi o tema da VI Peregrinação Diocesana de Acólitos, reunindo 138 acólitos de seis ilhas do arquipélago.