V Peregrinação da Comunidade Surda a Fátima

Matriz da Lagoa, em São Miguel, convida peregrinos surdos

Estão abertas as inscrições para participação na V Peregrinação da Comunidade Surda a Fátima, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pelo Serviço de Pastoral a Pessoas Surdas da Matriz da Lagoa.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de maio junto da Igreja Matriz ou do grupo de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa que habitualmente interpreta a missa dominical nesta igreja de São Miguel.

A V Peregrinação da Comunidade Surda a Fátima, organizada em conjunto pelo Santuário de Fátima e pelo grupo de Intérpretes que colabora com o Santuário aos domingos durante todo o ano, decorrerá na Cova da Iria entre 14 e 15 de setembro.

No ano passado, a diocese de Angra participou pela primeira vez nesta peregrinação com um grupo de 5 pessoas surdas, 2 intérpretes de língua Gestual Portuguesa e alguns familiares dos surdos, todos oriundos da ilha de São Miguel.

Recorde-se que a igreja Matriz da Lagoa, na ilha de São Miguel, é a única que proporciona regularmente a oferta de missa para a comunidade surda, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

 

Scroll to Top