Pe Paulo Borges vai meditar sobre o Livro do Génesis

A Semana Bíblica da Maia, na ilha de São Miguel, realiza-se a partir desta segunda feira até ao próximo dia 6, informa uma nota da ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, promotora da iniciativa, através do seu Grupo Bíblico.

As sessões começam às 19h30 e o orador convidado é o Pe Paulo Borges, pároco da Fajã de Baixo e responsável diocesano pela Pastoral da Saúde.

Segundo informa a nota, as meditações partirão sempre do Livro do Génesis.

Esta será a quinta Semana Bíblica da ouvidoria que tem por objetivo “compensar as comunidades” que pela distância geográfica, nem sempre podem acorrer com a frequência desejada à Semana Bíblica de Ponta Delgada, refere ainda a nota.

“A ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz tem vindo a realizar a Semana Bíblica tendo em atenção que é sempre muito difícil as pessoas desta ouvidoria deslocarem-se a uma Semana Bíblica em Ponta Delgada. Deste modo tentamos compensar as comunidades”, refere o ouvidor, Pe Carlos Simas.

Esta semana já tem aguns pergaminhos na costa norte da ilha de São Miguel, foi interrompida durante um período de tempo mas o ouvidor, garante que está “a apostar no regresso da Semana Bíblica” e já pensa numas “Jornadas Bíblicas”.