Conferência será proferida pelo Pe. Gregório Rocha

Os catequistas da ilha Terceira vão participar este domingo, dia 3 de dezembro num retiro do Advento, promovido pelo Serviço Diocesano de Catequese e Evangelização.

O encontro começa às 14h00 e termina por volta das 19h00, estando previstos uma conferência, a realização de trabalhos de grupo e plenários. A conferência será proferida pelo Pe. Gregório Rocha sobre “Os batedores da vinda de Cristo: Isaías, João Baptista e Maria de Nazaré.” É à volta deste tema que irá girar o resto da reflexão do dia, informa uma nota do Serviço enviada ao Sítio Igreja Açores. O encontro termina com um momento de  Adoração Eucarística, que será presidido pelo Diretor do Serviço Diocesano, o pe. Jacob Vasconcelos.

Este retiro é uma das muitas iniciativas que o Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missões vai promover com vista à valorização da catequese, a saber o Dia da Infância Missionária e cursos de iniciação de catequistas, informa a nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Todas as iniciativas pressupõem a participação dos grupos de catequese da ilha tendo em atenção a divisão pelas duas ouvidorias recentemente criadas- a da Praia e a de Angra.