Iniciativa conjunta disponibiliza diariamente nas redes sociais uma meditação a partir de uma leitura bíblica

A partir de quarta-feira de cinzas, e até à quinta-feira santa, o Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão, numa parceria com a Conferência Vicentina de São Tomás de Aquino, do Seminário de Angra, vai propor nas redes sociais uma leitura Bíblica, com meditação e uma proposta de ação para caminhar durante a Quaresma.

No presente ano, optámos por nos ligarmos às novas tecnologias. Neste sentido, desde a Quarta-feira de Cinzas até à Quinta-feira Santa será disponibilizada diariamente uma proposta de leitura bíblica, reflexão e ação. Estes subsídios são propostos diariamente por uma pessoa diferente”, refere uma nota dos promotores enviada ao Sítio Igreja Açores.

A campanha abrirá com o testemunho do Bispo Diocesano, D. João Lavrador e, ao longo do tempo da Quaresma, a reflexão será orientada por diversos sacerdotes, seminaristas e catequistas da diocese insular.

Para ter acesso a este subsídio, bastará aceder diariamente à página do Facebook da Conferência Vicentina de São Tomás de Aquino ou à página do Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missões da Diocese de Angra. A campanha também estará disponível diariamente aqui no Sítio Igreja Açores, numa janela criada propositadamente para o efeito.

Para quem não utiliza as redes sociais ou a internet, os promotores enviarão um ficheiro PDF com as propostas para todo o tempo da Quaresma, para que o maior número de pessoas possa ser incluída neste projeto.

“Poderão imprimi-la e disponibilizá-la de acordo com o critério que acharem mais conveniente” refere a nota.

“Estaremos assim a promover o uso saudável das novas tecnologias e a contribuir, com esta pequena semente, para uma Quaresma mais frutuosa” referem ainda lembrando que este subsídio pretende também ir ao encontro dos mais novos.

O primeiro contributo de D. João Lavrador estará disponível no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas aqui no sitio Igreja Açores, onde pode seguir todo os dias uma proposta de reflexão para o caminho da Quaresma.